Blog

Saiba como aumentar a demanda de exames e mantenha seus pacientes satisfeitos!

TELEIMAGEM-BLOG-aumentar-demanda

Como já citamos anteriormente por aqui, manter uma junta de radiologistas subespecializados pode gerar um custo alto para o Centro de Imagem. Por isso, em muitos casos, o médico acaba indicando um centro de diagnóstico para o paciente realizar os exames de alta complexidade.

Também podemos citar outra situação muito comum: Clínicas e Gospitais que contam com poucos radiologistas em seu corpo clínico, e possuem uma alta demanda de exames, correm o risco de atrasar laudos importantes, comprometer a qualidade e, consequentemente, decepcionar o paciente em relação ao atendimento.

A saída para esse problema está na telerradiologia, um modelo de gestão no qual os radiologistas trabalham à distância interpretando laudos e emitindo suas opiniões como se estivessem no local.

Desta forma, investir em laudos à distância é uma forma de complementar a sua equipe, aumentando a demanda e seu valor agregado. O auxílio de uma equipe externa e qualificada, contribui para reduzir substancialmente os custos de uma equipe fixa, o prazo de entrega dos laudos, e oferece a possibilidade de ampliar o rol de exames, incluindo os diagnósticos mais complexos.

A Teleimagem disponibiliza uma equipe com mais de 80 médicos radiologistas especializados nas áreas de: Musculoesquelético, Neurorradiologia, Medicina Interna, Mama e Cardiologia para as modalidades de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

A Teleimagem possui Central de Laudos própria e uma linha direta para discutir casos e esclarecer qualquer dúvida.

Comentários